Quero uma dieta que funciona, gente! Não adianta, os quilos a mais insistem em se estabelecer como que ,eternamente aqui no meu ‘corpitcho’, as roupas insistem em continuar apertadas, mesmo eu sonhando me sentir leve e magra outra vez. É, a saga da minha luta contra a balança, principalmente após minha última gravidez continua e confesso que, às vezes me sinto desanimada em conseguir encontrar uma dieta que funciona.

 

Sim, eu já fui ‘diagnosticada’ com metabolismo lento e mesmo todos os meus exames hormonais estando no limite, alguém precisa levar a culpa pelo fato de não estar emagrecendo com uma dieta que funciona.

Vou contar para vocês a última dieta que me indicaram, quem sabe finalmente agora vai, né? (Risos)

 

Dieta do metabolismo, a dieta que funciona realmente

 

Os motivos pelos quais nosso metabolismo pode estar lento e não responsivo à uma dieta que funciona, pode ser puramente genético ou então foi a forma que nosso organismo encontrou para se defender de dietas absurdas e extremamente restritivas que vamos submetendo nosso corpo nos últimos tempos.

 

A dieta do metabolismo promete fazer você queimar gordura 24 horas por dia e acelerar a perda de peso ao máximo. A vantagem dela, além da perda de peso relativamente rápida, ainda ajuda no ganho de massa magra e equilibra nossos hormônios. Para mim parece um verdadeiro sonho, gente…O princípio dessa dieta que funciona é simples, abrir mão de industrializados, leite, cereais com glúten e carboidratos refinados e de rápida absorção.

 

Alguns desses alimentos podem causar inflamações e estragar nosso processo de queima de gordura constante. Também abrimos mão de doces, sucos de frutas mesmo que naturais, frutas secas, café, refrigerante e bebidas alcoólicas. Apenas depois de 4 semanas da dieta, esses alimentos podem ser reinseridos no cardápio aos poucos. Vamos então às fases dessa dieta do metabolismo e ver o que precisamos fazer em cada uma delas:

 

1º fase: Consiste em ‘enganar’ o cérebro para que ele perceba que não será submetido à uma nova dieta super restritiva e que ele relaxe e iniba a secreção do hormônio cortisol, por isso é permitida uma quantidade maior de carboidratos para que o índice glicêmico suba.

 

Permitidos: Verduras e legumes à vontade (exceto batata doce). Frutas (3 ou 4 porções) de abacaxi, melão, amora, mirtilo, morango, entre outras. Proteína animal em porções controladas, como, carne vermelha, rosbife, linguiça de frango, frango, peixe e clara de ovo. Proteína vegetal também em porções controladas, como, feijão, grão de bico, lentilha. Grãos e amidos integrais, como, arroz integral, lâminas de aveia, leite de arroz e quinoa.

 

Proibidos: Gordura. Mesmo as boas.

Exercícios: Pelo menos um dia nessa fase, faça alguma atividade aeróbica.

 

2ºfase: Consiste em destravar a gordura acumulada, é mais restritiva, mas com duração de apenas 2 dias, vai te ajudar a eliminar gordura armazenada de outras dietas anteriores e o índice glicêmico é baixo.

Permitidos: Verduras e legumes à vontade. Frutas: somente limão (à vontade). Proteína animal (porções controladas), mesma coisa da fase 1.

 

Proibidos: Proteína vegetal, amigos, grãos e gorduras de todos os tipos.

Exercícios: Pelo menos um dia nessa fase, faça uma atividade com peso.

3ºfase: Consiste em começar a queimar os estoques de gordura, por isso os alimentos com gordura natural voltam ao cardápio, a gordura será usada como fonte principal de energia. Dura 3 dias e tem índice glicêmico médio.

 

Permitidos: Verduras e legumes (mesma coisa que as fases 1 e 2, só procure variar o máximo possível). Frutas: amora, ameixa, coco, limão, abacate, pêssego, entre outras…Proteína animal: as mesmas da fase 1 e 2, acrescente atum no azeite, camarão, carne de porco gorda e frutos do mar em geral. Proteína vegetal: lentilha, feijão, leite de castanhas e castanhas em geral. Grãos e amidos: arroz, aveia laminada, quinoa e pão ou torrada integral sem glúten.

Use sem medo gorduras saudáveis como o abacate, o azeite de oliva, o óleo de coco, pasta de oleaginosas, etc.…

 

Exercícios: Pelo menos um dia nessa fase, faça alongamento, meditação ou massagem.

Então é basicamente isso, pessoal…Se seguir as listas de alimentos permitidos em cada fase, essa dieta que funciona promete acelerar nosso metabolismo e eliminarmos muito peso em pouco tempo. Espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *