Qual a melhor dieta para emagrecer? É, pessoal, uma pergunta que muitos se fazem constantemente. Como é difícil emagrecer!

Eu preciso confessar para vocês: Depois que a gente passa dos 30 e do 3º filho, como tudo se torna mais difícil na questão de emagrecer, hein?! Eu ando numa luta eterna com a balança e confesso que muitas vezes isso se torna extremamente desanimador, porém, mais uma vez decidi que vou tentar pegar firme, porque não podemos deixar de nos cuidar e simplesmente ficar ‘ok’ em não reconhecer a si mesma dentro de um corpo que não lhe pertence, não é mesmo? Nas minhas pesquisas da vida, perguntava a mim mesma: qual a melhor dieta para emagrecer? E a gente é bombardeada o tempo todo com tanta informação, muitas delas indo de encontro uma com a outra que nunca conseguimos realmente chegar à conclusão de qual a melhor dieta para emagrecer, não é mesmo?

 

Minha possível descoberta de qual a melhor dieta para emagrecer

 

Eu percebi que realmente, meu metabolismo já não é mais o mesmo de certos anos atrás e tudo bem a gente reconhecer isso e procurar ficar em paz, o que não podemos é simplesmente nos acomodar, vivermos em exagero constante e não perceber que, de repente, mudanças de pequenos hábitos no nosso dia a dia já vai começar a fazer uma super diferença.

 

Por exemplo, podemos começar nos pesando apenas uma vez por semana. Isso já é o suficiente para saber se estamos fazendo as coisas certas e principalmente, se elas estão trazendo resultados satisfatórios ou não. Afinal, se nos pesarmos todos os dias, vamos acabar ficando ansiosos no controle de cada grama perdido ou de repente, aumentado e as chances de descobrirmos qual a melhor dieta para emagrecer podem ir por água abaixo.

 

Por isso é essencial seguirmos certas regrinhas básicas que com certeza vão fazer toda a diferença para sabermos qual a melhor dieta para emagrecer.

 

  • Comer sempre nos horários certos e quando estiver com fome;
  • Beber bastante água durante o dia;
  • Fazer qualquer tipo de exercício físico pelo menos 3x por semana;
  • Apostar na gordura natural dos alimentos que te dá mais saciedade;
  • Evitar coisas que engordam como açúcar, carboidratos refinados, refrigerantes, etc.

 

 

Pelo que eu aprendi, não existe nada milagroso, várias dietas afirmam que você já pode parar de procurar qual a melhor dieta para emagrecer porque já a encontrou, mas desconfio mesmo que o segredo é se alimentar de comida de verdade e apenas quando estiver realmente com fome, não cedendo à famigerada fome emocional ou simplesmente vontade de comer como acabamos fazendo vez ou outra…

 

Comente abaixo qual a melhor dieta para emagrecer na sua opinião! Até nosso próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *